Home Dúvidas Frequentes

Dúvidas frequentes

Está precisando de ajuda com algum exame ou tema específico?

Voltar para

Produtos e Serviços

Agora, para acessar as vantagens e os benefícios do Interclube, não é mais necessário efetuar cadastro. Se você é beneficiário, basta acessar o site Interclube e digitar o número de sua carteirinha do convênio; caso seja credenciado Interodonto, informe apenas o número de sua credencial.

Ao acessar a Área do Beneficiário, clique em "Alteração de Dados Cadastrais" e atualize seu endereço, telefone ou e-mail. É muito importante manter suas informações atualizadas para melhorar a comunicação e facilitar o contato com a NotreDame Intermédica.

O beneficiário, ao acessar a área exclusiva pelo botão "Área do Beneficiário", terá acesso a diversas informações relacionadas ao seu plano, como pesquisa de rede de atendimento, agendamento de consultas médicas, solicitação de autorizações prévias para consultas, procedimentos e cirurgias, glossário de termos médicos, solicitação de 2ª via de boleto, entre outros.

O login de acesso é o número de sua carteirinha ou seu CPF. Para obter a senha no momento do primeiro acesso, deve-se preencher o pré-cadastro e a senha será enviada para o e-mail incluído neste pré-cadastro.

Sim. Você vai encontrar no Portal GNDI uma área chamada "Rede Assistencial". Lá, você poderá pesquisar informações de toda a nossa Rede de Atendimento, fazendo a sua busca de diversas formas: região, plano ou prestador.

Cada membro da família deverá ser inscrito no plano para ter direito e cada um terá sua própria Carteirinha de Identificação. Atenção: se no ato de sua inscrição você não incluir todo o seu grupo familiar, poderá fazê-lo depois, com carência, conforme contrato.

Você deve procurar no aplicativo GNDI Easy ou no seu Manual de Orientação o dentista de sua preferência. Se ainda tiver dúvidas, ligue para nosso SAC 24h. Isto vale, também, para seus familiares. Após ter escolhido o seu dentista, você deve ligar antecipadamente para marcar sua consulta.

Se não for possível o comparecimento à consulta, desmarque com antecedência de 24 horas. A sua falta pode causar transtornos ao dentista, aos pacientes e a você próprio, pois o dentista poderá cobrar esta falta.

Na Área do Beneficiário Odonto, clique em "Serviços", selecione "Outros Serviços e Tabela de Franquias (Proced. Odontológicos)". Assim, você terá acesso aos serviços e as franquias correspondentes ao seu plano.

Para acessar o seu informe de Imposto de Renda no Autoatendimento, selecione “Imposto de Renda” e, depois, “Acessar demonstrativo de Imposto de Renda”, que é um documento gerado em formato PDF com os valores relativos às despesas com saúde durante o ano. O documento será emitido em nome do beneficiário titular; a NotreDame Intermédica não desmembra o documento por pessoas do plano (Dependentes/agregados).

IMPORTANTE: o serviço de emissão de informe de Imposto de Renda pelo site está disponível apenas para os beneficiários que recebem o boleto emitido pela NotreDame Intermédica. Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja por adesão, você deve solicitar a informe de Imposto de Renda diretamente na administradora do seu plano. Verifique o nome da Administradora em sua carteirinha de identificação. Exemplos Qualicorp, Você Clube, Clube de Saúde (Divicom), Unifocos, Vida Max.

O atendimento particular refere-se a consultas, exames, procedimentos, cirurgias e outros atendimentos médico-hospitalares realizados em prestadores que não possuem credenciamento junto à NotreDame Intermédica ou negociação de cobertura para o plano contratado.

É importante ressaltar que em casos de dúvidas sobre a cobertura, o beneficiário deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Não. O agendamento é exclusivo para as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica. Para as especialidades médicas da Rede Credenciada, você deve ligar diretamente no consultório médico ou clínica para agendar sua consulta.

Na Área do Beneficiário, clique em "Agendar Consulta", selecione o beneficiário, titular ou dependente, e siga o passo a passo. O agendamento é simples e muito rápido.

Na Área do Beneficiário você tem acesso a diversas informações sobre seu plano, além de serviços de autoatendimento, tais como:

- Solicitação e Acompanhamento de Reembolso Online: solicite e acompanhe pelo Portal o seu reembolso;

- Envio de Documentos de Autorizações e Reembolso: canal para envio de documentos para autorizações e reembolso, de forma identificada e devidamente direcionada para as áreas internas que realizam o atendimento e operação de suas solicitações.

- Acompanhamento de Autorizações Prévias: permite ao beneficiário a solicitação e pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;

- Consulta de Rede Referenciada: locais (clínicas e hospitais) e profissionais próprios ou credenciados da NotreDame Intermédica para atendimento de consultas, exames e urgências;

- Informações dos Planos e Benefícios Contratados: consulta de dados gerais sobre o seu plano, consulta de carências e benefícios contratados do seu plano.

- Informe para Imposto de Renda: informações de pagamentos efetuados durante o ano, referente ao reembolso de despesas médicas e hospitalares;

- Relatórios de Utilização e Coparticipação: para visualizar o extrato com detalhamento da cobrança de utilização e coparticipação.

Caberá a empresa empregadora comunicar o aposentado ou o ex-funcionário, demitido ou exonerado sem justa causa, no ato da formalização do aviso prévio ou no ato da comunicação da aposentadoria, o direito de manter a sua condição de beneficiário no plano. A decisão do aposentado ou ex-funcionário de se manter no plano deve ser informada à empresa empregadora no prazo máximo de 30 dias contados a partir da comunicação do empregador sobre o direito de manutenção do gozo desse benefício.

Caso tenha solicitado o plano continuidade à empresa no aviso prévio ou comunicação da aposentadoria e tenha dúvidas sobre a vigência, você pode abrir uma solicitação pelo site para obter esclarecimentos sobre a continuidade no plano. Basta acessar nossos Canais de Atendimento.

A maioria dos contratos que possui coparticipação é de beneficiários com plano vinculado à empresa onde trabalha. Nesta modalidade de plano de saúde ou odontológico, a cobrança é realizada pelo RH da empresa, diretamente no holerite (comprovante de pagamento salarial mensal).

As cobranças de coparticipação podem ocorrer em até 90 dias após o evento (consulta, exame ou internação). Serão disponibilizados para pesquisa sempre os dois últimos extratos de coparticipação emitidos. Na Área do Beneficiário Odonto, a informação permanece no "Prontuário".

Sim, pelo extrato de utilização na Área do Beneficiário no Portal GNDI. Para visualizar o extrato com detalhamento da cobrança de coparticipação clique em "Serviços" e selecione "Extrato de Utilização (Coparticipação)". Na Área do Beneficiário Interodonto, basta clicar em "Prontuário" e selecionar o paciente.

Na Área do Beneficiário você tem acesso a diversas informações sobre seu plano, além de serviços de autoatendimento, tais como:

- Solicitação e Acompanhamento de Reembolso Online: solicite e acompanhe pelo Portal o seu reembolso;

- Envio de Documentos de Autorizações e Reembolso: canal para envio de documentos para autorizações e reembolso, de forma identificada e devidamente direcionada para as áreas internas que realizam o atendimento e operação de suas solicitações;

- Acompanhamento de Autorizações Prévias: permite ao beneficiário a solicitação e pesquisa de autorizações prévias para exames e cirurgias programadas;

- Consulta de Rede Referenciada: locais (clínicas e hospitais) e profissionais próprios ou credenciados da NotreDame Intermédica para atendimento de consultas, exames e urgências;

- Informações dos Planos e Benefícios Contratados: consulta de dados gerais sobre o seu plano, consulta de carências e benefícios contratados do seu plano;

- Informe para Imposto de Renda: informações de pagamentos efetuados durante o ano, referente ao reembolso de despesas médicas e hospitalares;

- Relatórios de Utilização e Coparticipação: para visualizar o extrato com detalhamento da cobrança de utilização e coparticipação.

Você pode ter acesso aos seguintes procedimentos pelo nosso aplicativo:

- Carteirinha digital com informações do seu plano e carências;

- Agendamento de consultas médicas;

- Consulta à Rede de Atendimento (hospitais, clínicas, prontos-socorros, laboratórios e outros) por localidade ou nome, incluindo visualizações em mapas;

- Fale conosco para enviar sugestões, reclamações, dúvidas, solicitações, elogios e informações gerais;

- Telefones úteis da nossa Central de Atendimento. E outros serviços de acordo com o seu plano e interesse.

O aposentado e o ex-empregado, exonerado ou demitido sem justa causa, que contribuía para o custeio do seu convênio médico ou odontológico, tem o direito de manter as condições de cobertura assistencial de que gozava durante a vigência do contrato de trabalho, sem prejuízo de eventuais vantagens obtidas em negociações coletivas, conforme determina a RN 279.