Atendimento médico rápido e seguro para cuidar da sua saúde.
Descubra a consulta on-line mais acolhedora que você já viu
A telemedicina da NotreDame Intermédica é muito mais que um serviço de consulta médica on-line: é uma oportunidade que encontramos de oferecer aos nossos beneficiários o mesmo cuidado e acolhimento do atendimento presencial, sem precisar sair da sua rotina.
Especialidades atendidas
Conheça as especialidades da Telemedicina da NotreDame Intermédica
Especialidades atendidas
• Aconselhamento Genético (agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames)
• Alergologia e Imunologia adulto e infantil
• Avaliação pré-operatória
• Avaliação Cirurgia Ortopédica - Ombro
• Avaliação Cirurgia de Mama
• Cardiologia
• Clínica Médica com e sem hora marcada
• Dermatologia adulto e infantil
• Endocrinologia adulto
• Exames pré-operatórios
• Fonoaudiologia (na primeira avaliação, agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames)
• Geriatria
• Gastroenterologia Adulto
• Ginecologia adulto e infantil
• Hematologia adulto (agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames)
• Infectologia adulto
• Neurologia adulto - Cefaleia (dor de cabeça)
• Neurologia Pediátrica
• Nutrição
• Ortopedia
• Otorrinolaringologia adulto e infantil
• Pediatria com hora marcada
• Psicologia sem hora marcada*
• Renovação de Receitas adulto e infantil
• Reumatologia adulto (agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames)
• Triagem Infantil Neuropsicol. - 0 a 16 anos
• Urologia
*Para atendimentos em psicologia, a primeira consulta deve ser feita, obrigatoriamente, pela opção Pronto Atendimento com Psicólogo em Telemedicina.
Vantagens para quem é beneficiário NotreDame Intermédica
Confira um pouco mais sobre o que o GNDI tem a oferecer aos beneficiários:
Atendimento médico on-line em pediatria, ginecologia, geriatria e clínica médica ou pronto atendimento.
Conheça todas as especialidades dos planos NotreDame.
Rede de assistência médica
• Endocrinologia adulto
• Exames pré-operatórios
• Fonoaudiologia (na primeira avaliação, agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames)
• Geriatria
• Gastroenterologia Adulto
• Ginecologia adulto e infantil
• Hematologia adulto (agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames)
• Infectologia adulto
• Neurologia adulto - Cefaleia (dor de cabeça)
• Neurologia Pediátrica
• Nutrição • Ortopedia • Otorrinolaringologia adulto e infantil • Pediatria com hora marcada • Psicologia sem hora marcada* • Renovação de Receitas adulto e infantil • Reumatologia adulto (agendamento exclusivo pela Central de Marcação de Consultas e Exames) • Triagem Infantil Neuropsicol. - 0 a 16 anos • Urologia
*Para atendimentos em psicologia, a primeira consulta deve ser feita, obrigatoriamente, pela opção Pronto Atendimento com Psicólogo em Telemedicina.
Faça seu acompanhamento médico anual sem sair de casa.
A depender da Tele consulta o paciente deverá continuar a consulta em atendimento presencial.
Tenha acesso a receitas médicas com certificação digital válida em todo o território nacional.
Segurança sem necessidade de deslocamento durante a pandemia
Escolha para quem é o teleatendimento (caso essa opção apareça para você).
4
Confirme seus dados cadastrais.
5
Indique a opção Pronto Atendimento.
6
Dê o aceite no Termo de Consentimento.
7
Se aparecer a opção, permita o uso da câmera e do microfone.
8
Escolha entre médico(a) ou psicólogo(a) e confirme o atendimento.
9
Caso esteja com algum sintoma, relacione qual.
10
Se estiver ingerindo algum medicamento, informe qual o nome e, também, qual a dosagem.
11
É possível anexar resultados de exames e fotos.
12
Por fim, confirme a consulta e aguarde o médico chamá-lo.
Quero agendar uma consulta on-line
Siga o passo a passo abaixo:
1
Acesse o aplicativo GNDI easy ou a área do beneficiário no Portal GNDI
2
Clique no menu Telemedicina.
3
Escolha para quem é o teleatendimento (caso essa opção apareça para você).
4
Confirme seus dados cadastrais.
5
Indique a opção Agendar Consulta eletiva.
6
Confirme novamente seus dados cadastrais.
7
Escolha a especialidade que deseja e, em seguida, as datas e horários disponíveis.
8
Confirme o atendimento.
9
Na data do atendimento, 15 minutos antes, clique no menu Minhas Consultas.
10
Acesse o botão Sala de Espera quando estiver laranja.
11
Se aparecer a opção, permita o uso da câmera e do microfone.
12
Por fim, aguarde o médico chamá-lo.
Atendimento médico flexível
Consultas e prescrições médicas onde você estiver. Você escolhe se quer agendar a consulta médica on-line nas mais diversas especialidades, na data e horário disponíveis, ou se prefere atendimento médico na hora. O serviço de Telemedicina está disponível 24h para pronto atendimento médico e de segunda a sábado, das 7h às 22h, para pronto atendimento em psicologia. Para os demais serviços, confira a disponibilidade ao realizar o agendamento. Utilize seu computador
A depender da Tele consulta o paciente deverá continuar a consulta em atendimento presencial.
Selecionamos 6 dicas de boas práticas para que você possa se preparar para a consulta on-line com tranquilidade e utilize a nossa Telemedicina com segurança:
Teste a conexão de seu celular, tablet ou computador antes de iniciar a consulta.
Dê preferência ao uso de fones de ouvido durante o atendimento. Desligue a televisão e outros aparelhos sonoros.
Escolha um lugar silencioso, tranquilo e sem ruídos para conversar com o seu médico sobre suas necessidades.
Caso não possa comparecer no horário e data agendados, realize o cancelamento acessando a área do beneficiário, na sequência, clique no menu Cancelamento de Consultas.
Anote todas as perguntas que deseja fazer ao seu médico antes do início da consulta.
Vista-se como se estivesse em uma consulta presencial.
Dúvidas frequentes
Quais as vantagens da telemedicina?
Se antes os pacientes já conversavam com médicos via telefone ou internet, agora podem ser diagnosticados, continuar tratamentos, receber atestados, pedidos de exames e medicamentos sem sair de casa, por videoconferência.
Qual o horário do atendimento on-line?
O serviço de Telemedicina está disponível 24h para pronto atendimento médico e de segunda a sábado, das 7h às 22h, para pronto atendimento em psicologia. Para os demais serviços, confira a disponibilidade ao realizar o agendamento.
O serviço está disponível para quem não é beneficiário NotreDame Intermédica?
Não. O serviço está disponível apenas para os beneficiários do plano de saúde NotreDame Intermédica. Caso tenha interesse, conheça e contrate nossas soluções em saúde aqui.
A telemedicina da NotreDame Intermédica é segura?
O atendimento médico via telemedicina da NotreDame Intermédica segue todas as normas legais. O serviço foi aprovado pela Portaria 467/2020 do Ministério da Saúde, em 20 de março, e tem sido oferecido desde 2020 para todos os beneficiários da NotreDame Intermédica. Seguimos as determinações da resolução nº 2.227/18, do CFM, que estabelece a telemedicina para fins de assistência, educação, pesquisa, prevenção de doenças, lesões e promoção da saúde, tudo realizado por meio da tecnologia. O paciente pode conversar com o profissional e tirar todas as dúvidas com a confidencialidade necessária.
Durante o atendimento, o profissional da telemedicina indica exames e fornece receitas?
Sim. A Telemedicina da NotreDame Intermédica oferece Certificação Digital e tem a garantia de que a prescrição de exames e medicamentos seja válida em todo o território nacional. E se você é beneficiário NotreDame Intermédica, é possível obter descontos nas drogarias parceiras do Interclube.
Como posso acessar o serviço de telemedicina da NotreDame Intermédica?
É possível usufruir a Telemedicina da NotreDame Intermédica pelo Portal GNDI, acessando a Área do Beneficiário, ou pelo aplicativo GNDI easy. Você pode utilizar seu computador (com câmera e microfone), tablet ou celular para fazer o agendamento da sua consulta on-line em instantes ou conversar com seu médico na hora via chat ou videoconferência. Nosso serviço está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
A telemedicina oferece atendimento para casos suspeitos de Covid-19?
Sim. Nossos médicos estão preparados para atender casos suspeitos de Covid-19. Para iniciar o atendimento, bastar acessar a área do beneficiário ou o aplicativo GNDI easy.
Estou com sintomas de Covid-19, o que devo fazer?
Se você apresenta sintomas leves relacionados à Covid-19, utilize o nosso serviço de Telemedicina. Nossos profissionais médicos são treinados para oferecer atendimento seguro aos beneficiários da NotreDame Intermédica.